Um dos principais jogadores nesta temporada, Júnior Santos deixou o Maracanã por último após a vitória do Botafogo em cima do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que normalmente não é substituído, deixou o campo de jogo com algumas dores no segundo tempo. Sendo assim, ficou realizando tratamentos nos vestiários.
Após um bom tempo, o camisa 11 deixou o vestiário e conversou com a imprensa na zona mista, revelando que estava tratando o que incomodava, para que esteja muito bem no próximo jogo, contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, visando conquistar a classificação nos próximos dias.
"Senti umas dores ali e estava fazendo tratamento para estar bem na quinta-feira. Fizemos um grande jogo, dificuldade muito enorme por causa do horário, sol muito quente, atrapalha um pouco o espetáculo. Conseguimos superar essa dificuldade, fazer um grande jogo e conseguir a vitória.", disse o atleta.
O atacante é um dos protagonistas da equipe do Botafogo nesta temporada. É o artilheiro da equipe na temporada e tendo um grande destaque neste início de ano. Sendo assim, a comissão técnica entende que não pode perde-lo.