O Botafogo foi derrotado mais uma vez nesta fase de grupos da Libertadores da América. O Glorioso perdeu para a LDU, fora de casa, por 1x0 e se afundou ainda mais na última colocação em seu grupo da competição. Ou seja, a classificação foi ficando distante para o time carioca, que precisa mudar o disco o mais rápido possível.
Diante disso, um dos responsáveis pelo Botafogo estar na fase de grupos, já que contabiliza oito gols na competição, Júnior Santos comentou sobre a dificuldade de atuar na altitude. A partida foi disputada em Quito, no Equador. Na visão do camisa 11, quando respira, tenta puxar o ar, mas não sobe e dificulta bastante para correr os 90 minutos.
"É muito difícil jogar no campo como essa altitude, né? Se tenta puxar, o ar não vem. Mas a gente tem que superar essa dificuldade. Tomamos um gol ali logo no início, o que atrapalhou um pouco o planejamento do jogo. Depois tivemos alguns bons momentos na partida, mas, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória – lamentou Júnior Santos, após o apito final da derrota do Botafogo para LDU.
O próximo compromisso do Glorioso será no Brasileirão, pela primeira rodada da competição, fora de casa, contra o Cruzeiro. Após isso, terão que tentar dar a volta por cima na Libertadores da América para classificar.