O Botafogo vive uma sequência de jogadores lesionados nos últimos meses. Diante disso, na última semana, mais um entrou para a lista: Jeffinho. O autor do gol histórico da equipe carioca contra o Universitário, nem terminou a partida em campo, por ter sentido um desconforto.
Com isso, em comunicado oficial do Botafogo, o clube divulgou que uma lesão muscular na coxa-direita, com previsão de retorno em até dez semanas. O atleta já iniciou o tratamento, para um retorno mais rápido. Porém, será um grande desfalque para o Glorioso visando os próximos jogos da temporada de 2024.
Recentemente, o Alvinegro também perdeu: Tiquinho Soares, que está em fase final de recuperação e Matheus Nascimento, que ficará quatro meses sem atuar, ambos também por uma lesão na coxa. Com isso, Artur Jorge terá que 'quebrar' a cabeça para encontrar o melhor time titular para os próximos compromissos.
O primeiro desafio será contra o Vitória, fora de casa, pelo segundo jogo da Copa do Brasil. O Botafogo conta com a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro confronto, dentro de casa, por 1x0, há algumas semanas.