Com a chegada de Thiago Almada encaminhada, o Botafogo deverá ter outro reforço da MLS. De acordo com o ge.globo, o zagueiro Moïse Bombito tem negociação encaminhada com o Grupo Eagle Holding, rede multi-clubes de John Textor.

A tendência é que o canadense sequer vista mais a camisa do Colorado Rapids ao fim da Copa América. A transferência será direto para o Botafogo, sem tempo pré-definido de ida para o Lyon, que o observará. O zagueiro é visto com bastante potencial pelos diretores e scouts da empresa, mas ainda precisa ser lapidado.

A sugestão foi feita ao Botafogo e a diretoria considerou interessante. Bombito tem somente 30 partidas pelo Colorado Rapids na carreira. O zagueiro optou por finalizar a faculdade e entrou na liga americana via "Draft", mesmo sistema famoso no basquete e futebol americano. Por isso, se profissionalizou tarde.

Ainda que com pouco tempo, virou titular absoluto da seleção do Canadá, sendo titular na estreia contra a Argentina. A língua deverá ser uma barreira inicial se o negócio com o Botafogo for sacramentado. Bombito só fala francês e inglês, os idiomas oficiais do Canadá. Ele fará curso para conseguir se comunicar no Brasil caso o negócio seja fechado.