A final da Copa Libertadores da América está perto de acontecer, e faltando apenas uma semana pra grande decisão entre Atlético Mineiro e Botafogo, os olhos do mundo todo se voltam para Buenos Aires, palco do duelo final desta temporada.

E o jogo já teve sua prévia na última quarta (20), em duelo válido pelo Brasileirão, que terminou com o placar em 0 a 0. O jogo, no entanto, segue sendo pauta em ambos os clubes, e com isso, o CEO do Botafogo, o dirigente Thairo Arruda afirmou que a confusão no jogo em questão não abalou o clube carioca.

- Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Até o próprio treinador deu uma declaração dizendo que eles precisavam se recuperar rápido para chegar à final com confiança. Acho que eles criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem - afirmou em entrevista ao podcast do "Flashscore".

- Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver internamente, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada - completou Thairo.

O dirigente falou ainda sobre o sonho de disputar o Mundial de Clubes em 2025, nos Estados Unidos, que contará com 32 equipes, e afirmou que o foco é vencer a Libertadores e conquistar a vaga no torneio.

- É um grande sonho disputar o Mundial de Clubes e medir forças com as grandes potências mundiais. O torcedor do Botafogo merece viver isso por tudo que passou nas últimas décadas. Como o John falou, vamos continuar investindo para melhorar ainda mais para o ano que vem para que a gente chegue lá com alguma chance de sucesso, mas obviamente antes temos que focar na conquista da Libertadores. Vai ser um jogo bem difícil.

https://twitter.com/ge_botafogo/status/1860086825777529241