O Botafogo conseguiu seu principal objetivo neste início de temporada: classificar para as oitavas de final da Libertadores da América. O Glorioso esteve virtualmente eliminado do torneio, antes da chegada de Artur Jorge, que mudou literalmente tudo. Venceu duelos importantes e conseguiu chegar ao objetivo principal.
O Alvinegro iniciou a competição com duas derrotas duras, para Júnior Barranquilla e também LDU. Diante disso, se complicou no início do torneio. Porém, desde a chegada da nova comissão técnica, foi a derrota para os equatorianos e o resto apenas vitória: Universitário (2x) e LDU.
Com isso, o clube carioca estará na briga para a classificação na primeira colocação do grupo no próximo duelo, contra o Júnior Barranquilla, fora de casa. Porém, com mais tranquilidade, já que o objetivo principal foi alcançado pelos jogadores. A vitória foi considerada importante, em um campo difícil e lotado.
O próximo confronto do Botafogo será contra o Vitória, pela Copa do Brasil, também fora de casa. Após isso, disputará novamente a Libertadores da América.