O Botafogo está ativo no mercado de transferências visando reforçar o plantel para a próxima edição de Libertadores da América. Desta forma, após as negociações com Allan, do Al-Wahda, não avançarem, a equipe conta com mais um alvo: Wendel, do Zenit, de acordo com o jornalista Sérgio Santana.
O Glorioso realizou uma proposta oficial para a equipe russa de empréstimo com obrigação de compra caso bata metas estipuladas no contrato. Desta forma, o volante vê com bons olhos uma transferência para o Alvinegro, tendo em vista que deseja retornar ao seu país. Entretanto, a chegada não é considerada fácil pelas partes.
Por mais que tenha convencido os russos a aceitarem os moldes, o treinador da equipe não deseja a saída do jogador nesta janela de transferências e bate o pé. O Glorioso entende que pode avançar e está disposto a bancar o salário integral do meio-campista, que é um dos maiores do Zenit nesta temporada pelo bom desempenho.
A relação entre Wendel e a diretoria não é das melhores. Em outras janelas, o volante desejava deixar a equipe russa, mas os dirigentes não liberavam. Agora, espera poder voltar ao futebol brasileiro nos próximos dias.