A procura do Botafogo por reforços tem um novo capítulo. De acordo com o ge, o clube carioca formalizou uma proposta ao Dínamo Moscou pelo meia Bitello, revelado pelo Grêmio.

O jogador e seu estafe acenaram positivamente para o negócio, faltando somente a liberaçao dos russos. Bitello foi vendido por 10 milhões de euros em setembro do ano passado. A estimativa do Botafogo é que terá que desembolsar algo próximo para conseguir a contratação.

No entanto, uma proposta de outro clube brasileiro na casa dos 12 milhões de euros foi recusada pelo Dínamo Moscou. Sendo assim, o Botafogo está ciente que o investimento terá que ser por um valor superior. O meia quer retornar ao Brasil por estar incomodado com o clima de guerra no país.

Um dos possíveis empecilhos é o tempo de contrato, que se encerra em junho de 2028. Além do incômodo citado anteriormente, Bitello quer retornar à vitrine e pensa em seleção brasileira. Por fim, no Dínamo, o meia marcou 11 gols e distribuiu nove assistências em 46 jogos.