O Botafogo vai reforçar seu sistema defensivo na próxima janela de transferências e a situação já está definida. Diante disso, um nome que agradava bastante o clube carioca era de Yerry Mina, defensor que está de saída do Cagliari, da Itália e ficará livre no mercado nos próximos dias.
Com isso, segundo o jornalista João Pedro Fragoso, o Glorioso recuou no interesse pelo defensor nos últimos dias, por conta do alto número de lesões sofridas pelo jogador nos últimos anos de sua carreira. Diante disso, a diretoria do Botafogo tentará outras opções que já estão mapeadas pelo setor de scouting do Alvinegro.
Aos 29 anos, Yerry Mina fez uma boa temporada pelo Caglari, mas a passagem pelo futebol europeu não foi da forma esperada: com passagens por Barcelona, Everton, Fiorentina e agora pelo último time italiano, com mais destaque foi exatamente o que deve deixar nos próximos dias e retornará ao futebol brasileiro.
No início do ano, o Glorioso contratou: Barboza, Halter. Porém, a diretoria ainda não está satisfeita com os desempenhos e entende que precisa investir mais pesado na parte de trás da equipe comandada por Artur Jorge.