O Botafogo terá um importante desfalque nos próximos jogos da equipe, pela Libertadores, Campeonato Brasileiro e também pela Copa do Brasil: Júnior Santos. O atacante ficará afastado dos gramados por cerca de três meses, para recuperação de sua lesão, sofrida no duelo contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos.

Na manhã desta quinta-feira, o camisa 11 passou por uma cirurgia, que foi concluída com sucesso, na Tíbia esquerda. Diante disso, iniciará o processo de recuperação nos próximos dias, para voltar o mais rápido possível para o time. O atacante vinha sendo titular absoluto com Artur Jorge e é uma baixa considerada importante para a equipe, já que não há nenhum atleta com suas características no plantel do Fogão.

Não está descartada a chance do clube carioca ir ao mercado na busca por um ponta-direita, tendo em vista que é uma posição que conta apenas com Luiz Henrique e Savarino, que está atuando pelo lado esquerdo do ataque. Com isso, os dirigentes estão analisando com a comissão técnica a necessidade novos atletas.

O prazo inicial de retorno para Júnior Santos é de três meses. Além do camisa 11, o Glorioso também perdeu Eduardo, por um tempo ainda maior, com uma lesão na coxa. Diante disso, a comissão técnica está arrumando outras formas de jogar.