O Botafogo viajou até Fortaleza para enfrentar o Leão do Picí. Porém, com time misto, o Glorioso não viajará para Lima, no Peru, que viajarão direto para o país, com os três pontos. Entretanto, conseguiu um empate interessante fora de casa, que deixa na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2024, até o momento.
Artur Jorge, treinador do Alvinegro, valorizou bastante o empate contra o Fortaleza, diz que poderiam ter vencido, mas não foi pior resultado. Com isso, o técnico diz que foi uma partida intensa, valorizou mais a posse de bola. Em especial no segundo tempo, o confronto ficou mais para uma vitória do Glorioso, mas não conseguiram.
"É um jogo que o resultado acaba por ser um mal menor. É um jogo que foi intenso, com duas equipes que disputaram todos os lances, onde os lances ficaram mais do lado da transição do que no ataque posicional. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades... Saímos com um ponto, não totalmente satisfeito com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeito com a entrega dos atletas, esse tem sido um sinal dessa equipe. Nosso objetivo será sempre ganhar - disse o treinador do Botafogo.", disse.
O próximo jogo do Alvinegro será contra o Universitário, fora de casa, por confronto decisivo na Libertadores da América, no Peru. Até por isso, a comissão técnica entrou com um time modificado para o confronto deste domingo.