Artur Jorge, novo treinador do Botafogo, chegou a sua quinta vitória consecutiva á frente do Glorioso, revivendo totalmente o clube carioca nas competições. Sendo assim, com o triunfo sobre o Vitória, o português diz que não gostou tanto do que viu e não se empolga com o bom momento vivido pelo Alvinegro.
"Aquilo que tem no meu trabalho nas cinco vitórias é o mesmo do que teve nas derrotas. Tenho 7 jogos. O que precisamos é tempo para criar uma identidade, criar uma ideia. Para mim o mais importante são os jogadores, o que desempenham com missão. Espero e quero que passe a ser a ideia deles. Quando é assim as coisas ficam mais fáceis." disse o técnico.
Os dois jogos que o Glorioso perdeu recentemente foram nos dois primeiros do treinador, contra LDU e Cruzeiro, respectivamente. Após isso, nenhuma derrota para a equipe carioca. O Alvinegro é o líder do Brasileirão, renasceu na Libertadores e também com a vantagem na Copa do Brasil. Sendo assim, um ótimo trabalho de Artur Jorge até o momento.
O próximo compromisso do clube carioca será contra o Bahia, em casa, pelo Brasileirão. A equipe tentará permanecer na boa fase e aumentar a vantagem na primeira colocação da competição, no próximo domingo.