Artur Jorge chegou, de vez, no futebol sul-americano. Na vitória do Botafogo contra a LDU, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, aconteceu de tudo. Foi cera de atletas do time equatoriano, mais de dez minutos com jogo paralisado por checagem do VAR. Sendo assim, o português demonstrou alta insatisfação com os fatos.
"Gostaria que a partida tivesse muito tempo útil e acho que todos tem que contribuir para valorizar o espetáculo. Essa é minha forma de ver o jogo. Quando não acontece com outros times, para de ter sentido o que é o futebol para mim. A minha equipe procura ter um jogo jogado, aquilo que os torcedores pagam para ver. Não gosto que isso seja o ponto principal de uma partida de futebol.", disse o técnico.
Enquanto o confronto estava empatado, o LDU fez bastante cera, com jogadores caindo no gramado, entre outras situações. Sendo assim, o Alvinegro voltou á ficar na frente do placar e o jogo virou. Com isso, Artur Jorge não gostou das atitudes dos equatorianos, que claramente vieram na busca por um ponto, pelo empate.
Com a vitória, o Glorioso entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição. Agora, com, no mínimo, dois empates, o clube carioca consegue avançar para as oitavas de final da competição, nos próximos duelos.