Com a derrota para o Real Madrid na final da UEFA Champions League da temporada 2023/24 no último sábado (01), o Borussia Dortmund se despediu também de um dos maiores ídolos da história do clube, o meia atacante Marco Reus.

Contudo, o clube anunciou mudanças para a próxima temporada, como a chegada de um novo patrocinador, a Rheinmetall, fabricante de armas militares. Segundo informações do jornal SPORT1, a chegada da empresa não foi tão bem recebida pelos torcedores aurinegros.

Em menos de uma semana após o anúncio do patrocínio da Rheinmetall no Borussia Dortmund, a torcida já iniciou dois abaixo assinados em diferentes sites para anular o contrato. Enquanto uma delas já tem mais de 4.000, a outra já ultrapassou a marca de 19.500 assinaturas. Protestos, inclusive, já foram feitos na frente da sede do BVB.

A organização “Unsere Kurve”, acusou publicamente o clube de “ganância pelo dinheiro” e afirma que os chefes “abdicaram dos valores da instituição que incluem o anti racismo, anti anti-semitismo, anti homofobia, anti sexismo, anti violência e anti discriminação”.

https://twitter.com/BundesInsider/status/1797767785642180716