O zagueiro Hummels, um dos ídolos do Borussia Dortmund, não continuará na equipe alemã na próxima temporada. Vice-campeão da Champions League com o time aurinegro, o zagueiro de 35 anos não vai renovar o contrato que termina no final deste mês.
O clube alemão anunciou, nesta sexta-feira (14) a saída do jogador, que passou 13 anos ao todo na equipe. A decisão foi divulgada um dia depois de o técnico Edin Terzic pedir demissão.
O defensor também falou sobre a não renovação, dizendo que seu tempo no clube chegou ao fim. No entanto, destacou o quanto a torcida e o Borussia são especiais para ele e disse ter sido uma honra jogar no clube por tanto tempo.
"Meu tempo em preto e amarelo chegou ao fim após 13 anos. Foi uma honra e alegria enormes ter jogado no Borussia Dortmund por tanto tempo. Esse clube e sua torcida são algo muito especial e, para mim, ainda mais do que isso", declarou o defensor.
Pelo Borussia Dortmund, Hummels realizou 508 jogos, marcou 38 gols e venceu sete títulos. Foram dois Campeonatos Alemães, duas Copas da Alemanha, três Supertaças da Alemanha,
Vale lembrar que, recentemente, o canal alemão Sky Sports, revelou que Hummels deu um ultimato ao Borussia Dortmund com o posicionamento de que só renovaria se o treinador saísse. Ele e o treinador não têm uma relação boa no dia a dia.
Entretanto, mesmo com o pedido de demissão do técnico, o clube optou por não oferecer um novo contrato ao jogador, segundo a imprensa alemã. Hummels era um dos líderes do elenco, foi eleito para a seleção da Champions.
O destino do defensor ainda não é certo. Mas ele já está na mira de outros clubes, clubes, principalmente dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.