A temporada do futebol europeu começa neste final de semana, com as principais ligas do país já voltando de seu período de férias, e começando as disputas pelos títulos nacionais. E um dos principais torneios é a Bundesliga, que conta com os clubes tradicionais da Alemanha.

Com a missão de voltar a ser campeão alemão, o Bayern de Munique tem vivido um momento conturbado neste ano de 2024, com mudanças drásticas na equipe e no comando técnico, além da possibilidade de perder mais jogadores, como é o caso de Leon Goretzka.

Segundo informações de jornais alemães, foi lançado, pelos torcedores do Bochum, um abaixo–assinado para que Leon Goretzka retorne ao clube, seu time de infância e onde fez toda a sua formação de base. A justificativa seria a atual fase do clube bávaro:

“A atual situação desportiva no Bayern de Munique é tensa. Apesar do contrato [até 2026], parece que Leon Goretzka já não desempenha um papel importante nos planos do clube. Os torcedores do Bochum veem isto como uma oportunidade única não só para o clube, mas também para o próprio Leon. Ele pode enriquecer o Bochum com a sua experiência, competências e empenho. Leon terá a chance de conquistar os corações de todos os fãs românticos de futebol que desejam histórias onde o dinheiro e a fama não sejam o foco principal. Será um regresso a casa, às pessoas e à cidade que abriram caminho para que ele se tornasse profissional. É claro que esta transação parece uma loucura. Mas o futebol vive de ideias tão malucas, de paixão, dedicação e amor por este jogo maravilhoso”.

https://twitter.com/BundesInsider/status/1823791778845352210