A UEFA Champions League entrou em sua fase decisiva, com o primeiro jogo das semifinais sendo disputado nesta semana. E o duelo inicial entre Real Madrid e Bayern de Munique aconteceu na última terça (30), na Allianz Arena, casa do time bávaro. E com um duelo movimentado, o placar acabou em pé de igualdade por 2×2.

Após o jogo, o comandante alemão Thomas Tuchel, do Bayern, falou sobre o empate diante a equipe espanhola, e culpou, publicamente, o zagueiro Kim Min-jae pelos dois gols sofridos pelo Bayern no confronto.

“Ele foi muito “ganancioso” duas vezes. Ele fez o primeiro movimento muito cedo contra Vinicius no primeiro gol e foi pego pelo passe de Toni Kroos. Ele arriscou e foi muito agressivo. No segundo gol, infelizmente foi outro erro. Estávamos 5 contra 2, tínhamos a vantagem. Não havia necessidade de defender tão agressivamente contra Rodrygo. No momento em que Eric estava prestes a ajudar, ele [Kim] o derrubou [Rodrygo]. Infelizmente, com a qualidade deles, esses erros são punidos. Mas bem, acontece. Temos que seguir em frente”.

Contudo, nessa sexta (03), o comandante Thomas Tuchel voltou a “cutucar” Kim Min-jae ao ser perguntado se o gol do Real Madrid no fim pode ter decidido a semi-final:

“Sempre [define], é por isso que dói muito. Se eles merecem o gol, se marcaram um gol fantástico, você consegue digerir um pouco melhor! Mas se você entrega um pênalti como aquele, com uma superioridade de cinco contra dois dentro da área… dói muito, porque todo gol importa”.

https://twitter.com/BundesInsider/status/1786499257756782664