Thomas Tuchel, atual treinador do Bayern de Munique, reafirmou nesta sexta-feira (19) que deixará o clube alemão ao final da temporada. Em entrevista coletiva, ele destacou que a decisão já está tomada e ela será cumprida.

Momentos antes da declaração do atual técnico bávaro, Federação de Futebol da Alemanha tinha anunciado a renovação de contrato com o técnico Julian Nagelsmann, um dos possíveis substitutos de Tuchel no Bayern. No entanto, a renovação não muda em nada a decisão.

"Eu tenho um acordo com o clube, já foi comunicado, e ele permanece. Acho que para a seleção alemão essa decisão (de renovar com Nagelsmann) é boa, porque traz estabilidade antes da Eurocopa", disse Tuchel em entrevista coletiva no Bayern.

A atual temporada foi traumática para o torcedor do Bayern. Afinal, após 11 vezes seguidas vencendo a Bundesliga, o clube alemão ficou sem o troféu nesta temporada e viu o Bayer Leverkusen encerrar sua hegemonia. Além disso, piorando a situação, nenhum nacional outro título poderá ser levantado esse ano. Afinal, também já deu adeus à  Copa da Alemanha.

Na Champions League, por outro lado, o Bayern segue vivo após eliminar o Arsenal e enfrentará o Real Madrid na semifinal.