Desde o dia 2 de janeiro em lesão, Zion Williamson não deve reforçar o New Orleans Pelicans no play-in da NBA. De acordo com o Shams Charania, do site The Athletic, a franquia quer se manter cautelosa sobre a lesão do astro. No entanto, Zion deve desfalcar sua equipe até mesmo em uma possível ida aos Play-offs.
'Zion Williamson que se recupera de uma lesão no tendão, provavelmente não retornará as quadras tão cedo nos play-in da NBA. A equipe tem sido cautelosa com o retorno de seu jogador. Então, ele continua o processo de reabilitação física. Seu status também é de dúvida em uma eventual ida aos playoffs.', disse o informante.
Esse anúncio ocorreu um dia após a classificação da equipe de New Orleans na pós-temporada. Isso por que, a franquia venceu o Memphis Grizzlies, e assim, se assegurou na nona colocação da Conferência Oeste.
David Griffin, vice-presidente dos Pelicans, deu uma declaração que Zion Williamson deve passar por avaliações mais profundas.
'Após uma avaliação mais aprofundada, foi confirmado que Zion Williamson continuará sua reabilitação e adquirindo condicionamento. Assim, continuaremos de olho na sua progressão física.', disse o executivo.
Desde o dia da ruptura, a previsão de volta de Williamson era de duas a três semanas, porém, já se passaram três meses desde o acontecido, e Zion não dá sinais de melhora.
Quando o craque se lesionou, o Pelicans contava com 37 jogos, sendo 23 vitórias e 14 derrotas. Após a lesão, foram apenas 18 triunfos a mais, em 80 jogos disputados.
Desde o dia da lesão do ala-pivô, a franquia sofreu muito com derrotas consecutivas, e dependeu de atuações extravagantes de Brandon Ingram para se classificar para a pós-temporada.