Treinador do Denver Nuggets, Michael Malone não escondeu sua indignação após a derrota de sua franquia para o Houston Rockets, lanterna do Oeste, na última terça-feira (4). O líder da Conferência Oeste foi superado por um placar de 124-103.

O detalhe é que, o Denver Nuggets contava com sua equipe completa, e inclusive com o MVP Nikola Jokic. Mesmo assim, Denver deixou muito a desejar em quadra. Após a péssima atuação de sua equipe, o treinador da franquia fez suas críticas ao plantel.

'Hoje, nós mostramos que somos um time unido. Como um coletivo, fizemos um péssimo trabalho esta noite. O time foi 'soft', eu não treinei bem. Então, se jogarmos assim, seremos eliminados na primeira rodada dos play-offs. Fácil, fácil.', disse Malone.

O jogo contra o Rockets era a chance perfeita para os Nuggets finalmente sacramentarem a primeira colocação da Conferência Oeste, com quatro rodadas de antecedência.

A equipe ainda irá disputar mais três partidas até o final da temporada regular, sendo elas contra: Phoenix Suns, Utah Jazz e Sacramento Kings.

'Realmente, hoje, estou desapontado com a falta de interesse da nossa equipe. Tivemos a chance de conquistar o primeiro lugar. Até conversamos sobre isso nessa manhã. Definitivamente não levamos essa oportunidade a sério, porque, a maneira que jogamos nessa noite foi inacreditável. Contudo, não estou contra meus jogadores.', completou o treinador do Nuggets.

Em suma, a única equipe que ameaça a primeira colocação de Denver é o Memphis Grizzlies, que precisa vencer os três últimos jogos restantes, e teria de torcer para a equipe do Colorado perder todos os jogos restantes.