Nesta semana, o astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, rebateu a NBA após divulgação para a corrida de MVP. Em entrevista com o Bleacher Report, o grego diz que, nos últimos cinco anos, ele quem deveria ter vencido o prêmio.
'Olha, eu nunca vou criar uma narrativa que me coloque para baixo, porque acredito que nos últimos cinco anos da NBA, eu fui o MVP. Se eu quero o terceiro? é óbvio. Sou muito competitivo, e além disso, tento fazer meu time campeão, é para isso que sou pago.'
O Bucks terminou a temporada regular sendo Seed 1, e líder da Colocação Geral da liga. Isso se torna um fato ainda mais assustador quando percebe-se que o segundo astro da equipe, Khris Middleton, jogou apenas 33 partidas na temporada, devido a lesão.
Nessa temporada, Giannis Antetokounmpo terminou a campanha regular com médias de 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências por jogo.
'No entanto, nunca vou desmerecer o trabalho de meus colegas de profissão. Não sou uma pessoa que faz isso. Mas também, não vou implorar e chorar por um prêmio que eu sei que mereço. Estou muito feliz de atuar da forma que estou hoje, porque isso trás sucesso ao meu time'
'Posso falar mais uma coisa? Os dois MVP's que conquistei na última temporada foram nas minhas piores atuações dos últimos cinco anos. É só olhar as minhas estatísticas. Tento não falar sobre isso há algum tempo. Não quero que meus filhos vejam o pai dele chorando por não vencer um prêmio. Além disso, não quero ganhar desse jeito', concluiu Antetokonumpo.