Na tarde desse sábado (10), o Dallas Mavericks se saiu vencedor contra um dos melhores times da NBA atualmente: o Oklahoma City Thunder. A equipe texana conseguiu um placar absurdo de 146-111 diante dos calouros de Oklahoma. Entretanto, o maior resultado dessa partida não foi o placar, e sim, a estreia dos dois novos craques em Dallas.
P.J Washington e Daniel Gafford, que foram trocados ao Mavericks, hoje, estrearam e convenceram os torcedores de que eles eram o incentivo que Luka Doncic necessitava na equipe. Já sabemos do potencial do esloveno, e que, mesmo sem ajuda, conseguiu levar Dallas a uma final de conferência, em 2022.
Entretanto, o roster inicial da equipe não é lá dos melhores. Fato que não podemos subestimar Kyrie Irving, muito menos Tim Hardaway Jr, que faz a melhor temporada de sua carreira, mas não é bem isso que eles necessitam. Daniel Gafford está longe de ser a maior estrela da NBA, mas é um jogador que irá somar muito dentro do necessário posto por Jason Kidd. Na temporada passada e até mesmo nessa temporada, Daniel atuou pelo Wizards, e era de longe o melhor jogador da equipe, que não vive um grande momento na liga.
No mais, além do mesmo, P.J Washington, do Hornets, agora também é um Mavs, e com esses nomes, com certeza essa seria o incentivo necessário que Luka precisava a anos para conduzir a franquia a um título, e acabar de vez com sua comparação a Dirk Nowitzki.
Ainda não sabemos o teto do Dallas Mavericks em 2023, mas eu não me fingiria impressionado caso eles cheguem a uma final da NBA e conquistem a conferência de forma dominante. Isso, só saberemos se todos os jogadores ficassem saudáveis, incluindo o super-astro Kyrie Irving.
No dia de hoje
Daniel Gafford somou marcas incríveis de:
19 pontos
9 rebotes
Tudo isso em apenas 17 minutos em quadra.
De forma resumida, Gafford em apenas três quartos teve a maior média de pontuação (19) em sua temporada, esse é o tal 'Efeito Luka Doncic'.