O presidente do Barcelona Joan Laporta surpreendeu recentemente ao falar do tamanho do clube catalão e ao dizer que é o maior do mundo. No entanto, o problema não foi dizer isso, mas sim a justificativa que o mandatário da equipe espanhola deu.
Em um discurso no Senado espanhol, o dirigente afirmou que o Barcelona tinha 48 Champions e por isso era o maior do mundo. Ele levou em conta, claro, as conquistas europeias em outros esportes para colocar os catalães no posto.
"A marca Barça está forte. Somos o melhor clube do mundo, temos 48 Champions", disse.
Para chegar aos 48 troféus, Laporta considerou as conquistas no futebol masculino e feminino, além das taças conquistas no futsal, handebol, basquete e hóquei. Veja os títulos:
- Futebol masculino: 5
- Futebol feminino: 3
- Basquete masculino: 2
- Handebol masculino: 12
- Futsal masculino: 4
- Hóquei masculino: 22
Além de falar sobre os títulos, Laporta também valorizou o modelo associativo e destacou que o clube virará a temporada com lucro após anos de prejuízo financeiro.
“Estamos limpando o clube no menor tempo possível e sem colocar em risco o nosso modelo. Enquanto eu for presidente, o Barça sempre pertencerá aos sócios. Fizemos uma jornada pelo deserto e já vemos o fim. Resistimos muito, mesmo. Depois de muito esforço, decisões corajosas e ousadas, posso dizer com orgulho que, após três anos, o clube terá resultados operacionais positivos. O plano de viabilidade está se cumprindo. Reduzimos a folha salarial em 180 milhões de euros e fizemos crescer o valor de mercado do elenco", afirmou Laporta.