O ano de 2025 já começou, e alguns clubes já se movimentam para buscar reforços de peso visando a reta final da temporada europeia nos próximos meses. Com isso, alguns clubes gigantes, como o Barcelona, podem perder nomes importantes.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube teve sua apresentação de garantias financeiras rejeitadas pela La Liga, e com isso, não conseguirá registrar dois reforços de peso, o meia Dani Olmo e o jovem Pau Victor.
Em nota, o clube se pronunciou que buscou auxílio da Federação Espanhola de Futebol e uma nova oportunidade, mas sem sucesso.
“O Barça informa que já solicitou à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) uma nova inscrição de Dani Olmo e Pau Victor”.
Já a La Liga também veio a público no dia 31 de dezembro e falou sobre a rejeição ao pedido do clube culé.
“O Barcelona não apresentou nenhuma alternativa que permitisse, de acordo com o regulamento de controle econômico da La Liga, registrar qualquer jogador a partir do próximo dia 2 de janeiro”.
Com isso, os jogadores estão livres no mercado para assinar com outras equipes. No caso de Dani Olmo, o clube culé seguirá pagando seus salários até o fim do vínculo, em 2030, e ainda pagará os valores acordados com o RB Leipzig, ex-clube do meia espanhol. O valor da transação gira em torno de 48 milhões de euros.