Após a polêmica da Superliga em 2021, os presidentes de Barcelona, Juventus e Real Madrid não desistiram da criação de um super torneio para as principais equipes da Europa para competir contra a Premier League e a Champions League, em termos financeiros e de mídia.
E durante a última semana, o mandatário do clube Catalão, Joan Laporta, falou em entrevista ao podcast ‘SER’ que o projeto avança e aguardam a resolução do Tribunal de Justiça da União Europeia em Bruxelas.
“A Superliga? Em março ou abril teremos a decisão do TJEU. A Superliga será uma competição aberta. Eu não teria entrado nesse projeto se a competição não fosse aberta.”
De acordo com o mandatário, a competição ofuscará e acontecerá sem os clubes da Premier League inglesa, e a previsão para seu início é em 2025.
“Superliga Europeia será uma realidade em 2025. Criaremos uma competição europeia que compita com a Premier League. As equipas inglesas não entrarão num primeiro momento. Gostávamos que entrassem, mas a minha opinião é de que não entrarão e que tudo acabará numa fusão.”
Foto de Getty Images