Ronald Koeman organizou um torneio de golfe com a colaboração da Fundação Cruyff e concedeu uma coletiva. Entre os assuntos, não poderia faltar sua passagem pelo Barcelona, que acumulou diversas polêmicas com jogadores.
Porém, o treinador opinou sobre a gestão de Joan Laporta e criticou a diretoria pela saída de Messi. “Messi é o melhor jogador do mundo. Aquele que pode tê-lo será mais forte. Vivi de perto sua saída do Barça e foi um dia muito ruim. Estou surpreso ao vê-lo com outra camisa. O Barça é a casa dele, onde ele tem que estar. Não era bom que a diretoria não o deixasse continuar. Não sei o que Leo pensa e como está a questão. E se for possível, porque sei que o Barça tem os seus problemas. Foi uma pena que ele saiu, mas ele tem que estar aqui.”
A saída do argentino do Barcelona acabou sendo bastante polêmica, já que as partes tinham acertado uma renovação contratual, mas de última hora Messi foi comunicado que o novo contrato não poderia ser inscrito em La Liga e por isso precisaria sair.
Esse movimento do clube catalão acabou pegando todo mercado de surpresa. PSG e Manchester City demonstraram interesse na época, mas Messi acabou indo para o clube francês depois de se recuperar do abalo de precisar sair do Barcelona, algo que não queria.