O futuro de Frenkie de Jong continua em aberto e o meio-campista holandês pode deixar o Barcelona ao final da atual temporada. Em entrevista ao programa Onze, do canal Esport3, o jornalista Lluís Canut afirmou que o jogador cogita a mudança e adota uma postura bem diferente dos últimos anos.
Vale lembrar que há duas temporadas, o Manchester United ofereceu 100 milhões de euros ao Barcelona para contratar o jogador. No entanto, o próprio presidente Joan Laporta afirmou que a negociação não evoluiu por conta do desejo do atleta em permanecer na Catalunha.
"De Jong não deu um sinal verde, mas é verdade já não fecha as portas para sair do Barça como fez nas últimas duas temporadas, quando teve a possibilidade de jogar especialmente no Manchester United para ir jogar com o Erik Ten Hag, seu ex-treinador no Ajax", afirmou o jornalista, que também trabalha no jornal catalão Mundo Deportivo.
Ainda segundo o jornalista, apesar de ser um jogador importante para o esquema de Xavi, De Jong está insatisfeito com as últimas temporadas do clube. Isso porque, ele esperava muito mais do que o Barça apresentou nos últimos anos.
"Atualmente, De Jong está um pouco decepcionado com a situação do Barcelona, porque as expectativas que ele criou quando chegou ao clube não se converteram ainda em títulos importantes. Ele está disposto a sair do Barça no fim desta temporada.", afirmou.
O meio-campista holandês está no Barcelona há cinco temporadas e vivenciou todas as transformações mais recentes do clube, da troca de presidentes, treinadores até a saída de Lionel Messi. Pelo clube catalão, ele disputou 205 partidas, marcou 16 gols e deu 21 assistências. Ele ainda venceu a La Liga na temporada passada, a Copa do Rei em 2021 e a Supercopa de 2023.