Após negociar Depay com o Atlético de Madrid, o Barcelona estreitou relações e pode fazer uma nova investida por João Félix. A informação é do jornal ‘Sport‘. O jovem está emprestado ao Chelsea até o fim da temporada, mas sua permanência no clube londrino é incerta.
Na negociação com o Atleti, o Barça também adquiriu uma opção de compra por Yannick Carrasco que pode ser acionada no fim da atual temporada. Nestas conversas, o clube catalão sondou a situação de João Félix para saber a posição dos colchoneros sobre o atacante.
O futuro do jovem no Atlético de Madrid parece estar ligado ao de Diego Simeone, que segue com a permanência incerta. A multa rescisória do português é 350 milhões de euros, então o Barcelona busca costurar um acordo que seja bom para ambos os lados.
Uma das figuras centrais na negociação poderá ser Jorge Mendes, que vem ganhando importância no Barcelona. Tendo em conta a situação financeira do clube catalão, a chegada de Félix no clube catalão poderia ser baseada em uma troca.