Um dos grandes objetivos do Barcelona na última janela de transferências não foi concretizado. Nico Williams permaneceu no Athletic Bilbao após uma Eurocopa de destaque pela seleção da Espanha.
Apesar disso, o clube catalão não desistiu da contratação do atacante. De acordo com o jornal Sport, o Barcelona trabalha com a possibilidade de contratá-lo no final desta temporada. A multa rescisória do atacante permanecerá a mesma, cerca de 58 milhões de euros.
A visão dos Blaugranas é que as finanças estarão consideravelmente melhoradas e em condições de suportar o pagamento sem maiores problemas. Dessa forma, o plano parece ter a aprovação de Nico Williams, que não garantiu sua permanência para além de 2025.
"Houve muitas abordagens com muitos clubes. A Eurocopa foi uma vitrine, mas meu coração pertence ao Athletic e queria continuar aqui. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro".
O jogador deu essa declaração ao confirmar sua permanência no Athletic, mesmo com interesse do Barcelona. A contratação de Nico depende, ainda, da recuperação do poderio financeiro do clube catalão para pagar a multa rescisória.