O Barcelona planeja fechar uma contratação nesta janela de transferências para o meio-campo. No entanto, em situação financeira delicada, o clube catalão explora o mercado em busca de alvos para qualificar o elenco visando La Liga e Champions League.

De acordo com o jornal espanhol As, Thomas Partey voltou ao radar do Barça. O jogador está afastado dos gramados desde novembro com uma grave lesão na coxa. Sua última partida pelo clube inglês aconteceu em outubro, quando atuou 15 minutos contra o Manchester City. No entanto, o ganês já está treinando com o restante do elenco.

O volante perdeu espaço com Mikel Arteta e tem contrato até 2025. O futuro do africano é incerto e o Barcelona surge como uma oportunidade para ganhar mais minutos e recuperar sua confiança. A saída possível é acertar um empréstimo junto ao Arsenal.

Partey está em sua quarta temporada no clube e atuou somente em cinco partidas. O clube catalão investigará as condições físicas do meio-campista antes de avançar na contratação.