O Barcelona tem na mira o meio-campista Javi Guerra, do Valencia, e pode buscar a contratação do jogador de 21 anos na próxima janela. A posição é considerada prioridade internamente no Barça, que além de Guerra teria outros nomes na mira.

No entanto, o que eleva os pontos de Guerra seria a proximidade de suas características a de Gavi. Ou seja, um volante que tenha grande força física, seja bom defensivamente mas também tenha habilidade. A informação é do jornal 'Marca'.

De acordo com o veículo espanhol, Flick pretende jogar a maior parte de suas partidas com dois volantes. O elenco atual conta com Frenkie de Jong e Christensen, além de Gavi que está lesionado.

E é justamente a lesão de Gavi que faz o clube blaugruna ir ao mercado em busca de uma peça para o setor. Apesar do processo de recuperação de sua grave lesão no joelho estar correndo como previsto, seu retorno ainda vai demorar um pouco. Além disso, após voltar aos gramados, entende-se que ele vai demorar mais um pouco para recuperar o nível que tinha quando se lesionou.

Por isso, o Barça quer um jogador "semelhante" para dar força ao meio-campo, ainda mais por conta de como o time sentiu a ausência de Gavi.

O grande problema nesta questão, mais uma vez, é como o Barcelona faria para não ultrapassar os limites do fair play financeiro. Afinal, para tirar o jogador do Valencia seriam necessários algo entre 20 e 25 milhões de euros.