O anúncio da saída de Thomas Tuchel do Bayern de Munique ao fina da temporada chamou a atenção de gigantes europeus, incluindo Barcelona e Liverpool. De acordo com as imprensas espanholas e britânicas, os dois clubes estariam interessados na contratação do técnico, já que ambos os times ficarão sem treinadores ao final da temporada.
Do lado do Barcelona, Xavi já oficializou que deixará o clube ao final da temporada. Ele chegou ao clube catalão em novembro de 2021 e, desde então, conquistou uma La Liga e uma Supercopa da Espanha. O comandante parecia conseguir levar o Barça de volta às glóras, mas não teve sucesso nesta temporada.
No Liverpool, por outro lado, Klopp encerrará uma passagem de nove anos e inúmeros sucessos. Na Inlaterra, o técnico alemão proporcionou aos fãs uma das maiores rivalidades do futebol com Pep Guardiola e venceu uma Premier League, uma Champions, um Mundial, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Além disso, foi eleito o melhor treinador do mundo por duas temporadas.
Preferência?
De acordo com o jornal britânico 'Telegraph', a preferência de Tuchel seria um retorno a Inglaterra, onde ele teve sucesso à frente do Chelsea. No entanto, o jornal catalão 'Sport' destaca que o treinador disse publicamente que gostaria de um desafio na Espanha.