As opções do Barcelona para assumir o cargo de treinador na próxima temporada estão diminuindo. De acordo com o jornal Marca, Hansi Flick perdeu força entre os dirigentes catalães.
O fato dele ter trabalhado somente na Alemanha, primeiro nas categorias do Bayern de Munique, depois no time profissional e posteriormente na seleção alemã, é um detalhe que joga contra. Roberto De Zerbi e Thomas Tuchel têm experiência em mais campeonatos, sendo treinadores com mais bagagem.
Julian Nagelsmann também era um alvo estudado pelo Barcelona, mas o alemão vive situação semelhante a Hansi Flick, tendo nenhuma experiência fora da Alemanha. Deco, diretor esportivo do Barcelona, comentou sobre o perfil de treinador que busca para o time, em entrevista ao Catalunya Rádio.
“Independentemente do seu estilo, o Barça tem um futebol e uma forma de jogar que os treinadores conhecem. Não tive nenhum treinador alemão, tive holandês, italiano, brasileiro. A nacionalidade não importa. conhecer o futebol de outros países e ter treinado noutros locais. Qualidade, ambição também importa. Não existe retrato de robô ", explicou.