Um dos principais nomes brasileiros nessa janela de transferências foi o jovem atacante Vitor Roque, que acabou deixando o Barcelona após meio ano complicado no clube catalão. Com status de grande contratação, o jogador não teve tantas oportunidades no time de Xavi, e acabou tocando os blaugranas pelo Real Betis, em empréstimo de um ano.
E nesta sexta (06), após o duelo pela Seleção Brasileira sub-20, o jovem atacante comentou sobre sua saída momentânea do Barcelona e demonstrou estar frustrado com a forma como foi tratado pelo clube espanhol.
"Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui.
Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção", confidenciou Roque.
O jogador comentou sobre sua saúde mental e revelou trabalhar com um auxilio psicológico fora do clube, o que foi diferencial durante essa situação.
Eu sempre fiz terapia, sempre fiz com um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem me ajudado bastante por passar por diversos obstáculos.
Por fim, o jogador falou que só teve atenção da diretoria do Barcelona em sua saída, revelando que teve uma das primeiras conversas com os dirigentes apenas quando estava deixando o time.
"Quando saí, conversei, sim. Uma das primeiras vezes... Procurei entender o porquê de estar acontecendo muitas coisas, que não vêm ao caso falar aqui. Me acolheram muito bem, estou muito feliz de estar ali e ter a oportunidade de jogar no Betis."