Na semana passada o ex-lateral Daniel Alves foi condenado a quatros anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual. Com isso, o ex-clube do jogador, o Barcelona, retirou o nome da Dani do "hall"de lendas do time.

O Barcelona conta com uma imensa lista de 102 jogadores que já fizeram história pelo clube, desde sua fundação, em 1899. Os últimos atletas a entrarem nessa lista foram: Busquetes, Jordi Alba e Piqué, que deixaram o clube recentemente.

https://twitter.com/LaLigaBR/status/1762218931404648888

A condenação de Daniel Alves

O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona.

Dani Alves também deve cumpir um período de cinco anos em liberdade vigiada, isso após cumprir os quatro anos e meio em uma penitenciária. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.

Na Espanha a lei contra crime de agressões sexuais contra as mulheres é rígida. Daniel Alves cumpre prisão preventiva há 13 meses, desde o dia 20 de janeiro de 2023. Com a sentença desta quinta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado.