Segundo o ge, Sergio Aguero abriu uma ação legal contra o Barcelona para cobrar os valores que não recebeu durante sua passagem relâmpago, cerca de 3 milhões de euros. O argentino tenta um acordo extrajudicial com o clube catalão para evitar um julgamento.
O ex-atacante assinou com o Barcelona em 2021, após seu contrato com o Manchester City chegar ao fim. Aguero jogou cinco partidas pelos Blaugranas, mas sofreu uma arritmia cardíaca na última delas e precisou deixar o Camp Nou para o hospital. Ele precisou se aposentar após exames constatarem um problema no coração.
O vínculo assinado com o clube catalão previa duas temporadas, mas precisou ser rompido. Aguero abriu mão do salário do segundo ano, mas pediu que recebesse pelo tempo em que defendeu o Barcelona. A diretoria concordou em realizar o pagamento através do seguro do atleta.
No entanto, a empresa responsável pelo seguro se recusou a fornecer os valores. A justificativa é que a arritmia seria anterior ao contrato com o Barcelona, o que foi negado pelo staff de Aguero. A alegação é que o argentino tratou um problema cardíaco no passado, mas em outra parte do coração.
Por fim, o Barcelona não conseguiu pagar e o ex-jogador decidiu acionar a justiça para resolver a pendência. Aguero busca um acordo e está disposto a aceitar uma divisão do pagamento em até cinco anos. As próximas semanas devem trazer novidades.