O Bahia viajou até o Rio de Janeiro e a viagem foi positiva. O clube volta com os três pontos na bagagem, após vencer o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, após triunfar por 2x1. Diante disso, um dos questionamentos aos adversários que atuam no local é sobre o grama sintético, implementado pelo Alvinegro em 2023.

Rogério Ceni, treinador do Bahia, aprovou o piso. Na visão do comandante, é o melhor que ele já esteve e tem na Série A do Brasileirão (Athletico e Palmeiras). O piso vem sendo bastante elogiado por outros treinadores e também jogadores, que vão enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, desde o ano passado.

"Acho que dos sintéticos que eu já joguei esse é o melhor. Ele é rápido, mas é gostoso de se jogar. A bola corre sem mudar de direção. Quando você monta um meio de campo como o nosso é visando a posse de bola. E para isso um campo bem molhado antes do jogo, liso, favorece. Ainda precisamos de mais ritmo, não é só o meio de campo, a defesa e o ataque também precisam entrar nisso. Mas dos gramados sintéticos, esse é o que eu mais gosto. Claro que um gramado natural é melhor, mais macio, mas para rodar bola esse gramado ajuda bastante.", disse.

O Bahia conseguiu parar o forte ataque do Botafogo neste domingo e triunfou, após um gol de Rafael Ratão, nos últimos minutos, tendo em vista que o clube carioca estava totalmente exposto, buscando os três pontos.