Em entrevista ao portal "The Coaches Voice Portugal", o ex-treinador do Bahia Renato Paiva falou sobre sua estadia na equipe baiana, que se encerrou ao fim de agosto.
Segundo Paiva o trabalho avançava e não havia planos para sua demissão. "É importante deixar claro que o City Group não iria me demitir até o final da temporada. Não houve ameaça de demissão. Pelo contrário, senti muita confiança e apoio do Manchester. Trabalhar em um clube do City Group é diferente. Existem diretrizes que devem ser seguidas e respeitadas. O estilo de jogo tem que se enquadrar em determinados parâmetros que eles estabelecem e estávamos claramente dentro do que era exigido. Mas senti que era hora de partir", disse.
Paiva também comentou sobre as expectativas do torcedor tricolor, segundo eles eram muito altas. "Infelizmente, expectativas irrealistas são comuns no futebol brasileiro. Certa vez, dois torcedores baianos vieram falar comigo num shopping: 'Senhor, temos que ser campeões'. Enquanto eu dizia que iríamos lutar por isso, mas que tínhamos que respeitar o Vitória, eles me interromperam: 'Não, treinador, não estamos falando do campeonato baiano. Temos que ganhar o Brasileirão", finalizou.
O português chegou ao Bahia em dezembro de 2022 e comando o Esquadrão em 51 jogos com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas.