A contratação de Luciano Juba pelo Bahia foi marcada por polêmica. O Tricolor de Aço se aproveitou do fim do contrato do jogador com o Sport, para contratá-lo sem custos, em um momento onde o meia era o grande nome da equipe pernambucana.
Quando chegou ao Bahia, Juba demorou para se encontrar, até finalmente ganhar a titularidade no final de 2023, atuando como lateral-esquerdo, posição na qual iniciou sua trajetória no futebol, mas já não atuava com tanta frequência.
Hoje, o atleta de 24 anos é um nome indiscutível no elenco tricolor. O técnico Rogério Ceni é só elogios ao jogador e a torcida do Bahia o adotou como um xodó. O único problema é: qual a posição de Luciano Juba?
Em 2024, Juba atuou como lateral-esquerdo, ponta-esquerda e até mesmo como meia de armação, função na qual se destacou pelo Sport. A ideia do Bahia parece clara, Juba continuará "quebrando galho" como lateral-esquerdo, até que Iago Borducchi desembarque em Salvador em julho.
São 14 jogos na atual temporada, sem gols, mas com uma assistência e bastante regularidade de atuações sempre que entra em campo. "Onde o professor me colocar eu vou estar jogando, só quero mesmo ajudar o Bahia", disse o jovem.