Com a vitória na última rodada do Brasileirão 2024 neste domingo (08), diante o Athletico-PR, o Galo manteve sua vaga garantida na elite no próximo ano e também na Copa Sul-Americana, e agora busca um novo comandante para 2025.

Após o jogo, o diretor de futebol e ídolo do clube, Victor Bagy, falou a respeito da classificação do time à Copa Sul-Americana, o que impacta diretamente nos cofres e planejamento da próxima temporada. O dirigente falou também sobre a renovação do elenco.

“Teremos um impacto negativo importante nos cofres, já que não iremos disputar a Copa Libertadores. Queríamos estar na Libertadores, mas só foi possível a Sul-Americana. Não muda em nada isso, não há impacto negativo nos nomes. Vamos rever algumas coisas no orçamento porque ele fica prejudicado. Sabemos da necessidade de alguns movimentos para ter um time equilibrado na próxima temporada. Temos que qualificar onde temos que evoluir, precisamos oxigenar, ter um time mais jovem e essa busca temos feito nas nossas análises de mercado e que caibam no nosso perfil orçamentário. Não adianta fazer loucura, prometer nomes, temos que ser assertivos dentro daquilo que entendemos como carência. Objetivo é sempre qualificar, porque sabemos que temos que voltar à Libertadores.”

Por fim, Victor comentou sobre o estilo de jogo que deseja para o time e qual deve ser a característica do novo treinador alvinegro.

“Queremos um treinador agressivo, jogue para frente, futebol moderno com muita pressão e protagonista porque o Galo tem que ser assim. Temos que buscar o que há de melhor para ser nosso treinador porque é o peso da camisa que conta.”

https://twitter.com/Atletico/status/1865865397179736267