De olho no confronto de volta contra o CRB, na próxima quarta (07), pela Copa do Brasil, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo para buscar uma vitória em casa, para garantir a vaga na próxima fase do torneio nacional.

Em meio a preparação para o jogo, o Galo conheceu hoje (06), o vencedor do projeto Manto da Massa 5, em evento com transmissão no Youtube, diretamente da Arena MRV. A camisa vencedora foi o projeto do designer Tiago Lemos.

Em entrevista ao jornal O TEMPO, o designer gráfico de 24 anos contou como chegou na camisa em que ele considerava ideal:

“Esse desenho começou no ano passado, é um desenho de dois anos de construção. Já tenho nove anos como profissional de design gráfico, e claro, 24 anos torcendo para esse clube, com esse sentimento. Quando desenhei a camisa, queria fazer algo muito especial, para ficar marcado. Queria fazer uma camisa que poderia definir em apenas uma palavra ou desenho. Sempre que me remetia ao passado de torcedor, me vinha a emoção, o que me trouxe a inspiração dos batimentos cardíacos, porque é tudo muito sofrido pra gente. Eu queria uma camisa que o atleticano vestisse e se sentisse vitorioso. ela é especial, porque os detalhes dourados remetem muito a vitória. essa foi a grande narrativa da minha camisa. Essa linha dos batimentos seleciona as figuras para mesclar na camiseta. Eu também coloquei a impressão digital do torcedor, porque quando vivemos esse momento com o galo, esse momento fica marcado na nossa vida. O Atlético está no nosso DNA”, finalizou.

O criador do Manto também deixou um recado aos críticos. Segundo ele, algumas pessoas foram até sua rede social ofendê-lo:

”Criticar é só afastar os torcedores de uma competição tão linda. O galo é muito presenteado por ter artistas tão talentosos que criam mantos tão bonitos. É um momento de alegria, isso não soma em nada”, disse.

https://twitter.com/canalbicagalo/status/1820942200475131935