Na tarde deste domingo (26), o Galo recebeu o Grêmio em sua casa, a Arena MRV, pela 35º rodada do Brasileirão 2023, e venceu o duelo por 3×0, com grande atuação coletiva do time de Felipão e um show do camisa 7 Hulk, que marcou um dos gols da vitória.
Os três pontos levaram o Galo de volta ao G4 e a ultrapassar o tricolor na tabela, firmando o time mineiro na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, e também para a briga pelo título nacional.
Após o jogo, o comandante Felipão comentou sobre as substituições ao longo da partida e as peças a disposição no elenco alvinegro.
"Todos os jogadores são importantes. Vamos vendo quem está melhor. Em determinados jogos a equipe adversária pode vir com 3 zagueiros ou com uma linha de 4. Nós vamos tentando achar soluções para os jogos que estamos jogando. Como eu disse, as vezes dá um melhor resultado. Mas todos os jogadores estão fazendo por onde para receber uma oportunidade e em um jogo ou outro, pode entrar um atleta diferente do que todos imaginam, mas é porque ele fez por merecer nos treinamentos."
Por fim, o comandante falou sobre as vaias recebidas por Edenilson e Jemerson, que foram titulares no time do Galo e tiveram bons desempenhos no confronto com o Grêmio, rendendo elogios do treinador.
“Foram vaiados) de novo? Estou ficando surdo, eu não ouvi. Eu dou meus parabéns a quem vaiou. Fazer o quê? Se vaiaram os nossos jogadores e não vaiaram os do outro time, com os nossos jogando do jeito que estão…. Eu não ouvi, sinceramente. Ouvi a torcida gritar que acreditava, no fim do jogo. Se o Jemerson foi vaiado, respondeu com nota 9,5, não foi 10 por pouco. E o Edenílson, vamos dar uma nota 9 para ele. Se dá para vaiar, façam suas escolhas. Não sou eu que vou dizer o que fazer. Mas todos estão fazendo por merecer uma oportunidade. Quem sabe, em um ou outro jogo, vai entrar um jogador diferente, que vocês não imaginam, porque ele fez por merecer nos treinamentos é porque a gente analisa o adversário”.