O Atlético visita o Criciúma neste sábado (03), às 20h no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, coisa que não acontece há dez anos. Isso porque, a última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando com mando da equipe se SC foi em 2014.
Na partida em questão, o Galo saiu derrotado por 3 a 1, mesmo lutando na parte de cima da tebela enquanto o Criciúma, que seria rebaixado naquele ano, ainda tentava respirar na competição. Rafael Pereira e Souza (2x) marcaram para o Criciúma, enquanto Carlos Junior descontou para a equipe alvinegra.
Vale lembrar que a partida contra o Criciúma aconteceu três dias após o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético havia enfrentado o Corinthians, em São Paulo, e perdido por 2 a 0. No jogo da volta, em Minas, o Galo venceu por 4 a 1 em uma virada histórica e avançou para a semifinal.
Jogando no Heriberto Hülse, o Atlético não vence o Criciúma há 37 anos e buscará, neste sábado, quebrar o tabú para recuperar os pontos perdidos na competição.
"Não é fácil. Não pode vacilar. Quanto a título, é o que eu falo: a gente tem que recuperar os pontos perdidos. O nosso campeonato é com a gente mesmo", disse Hulk, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na Arena MRV.