Desde que chegou ao Galo em 2020, o goleiro Everson tem sido um dos pilares e símbolos dessa fase vitoriosa do clube, sendo fundamental nas principais conquistas como a Supercopa do Brasil 2022, e no Brasileirão e Copa do Brasil, ambas em 2021.
Voltando ao time do Atlético nos últimos jogos, após uma lesão-fratura na mão, o goleiro concedeu entrevista à ESPN neste fim de semana, e falou sobre um tema importante na sua carreira, a saúde mental.
O jogador desabafou e falou sobre as cobranças que tem no clube e comentou sobre o período afastado dos gramados devido à lesão, destacando que esse tempo longe foi importante para voltar em alto nível.
“Deixei muitas coisas me consumirem. Estava com uma carga muito forte, vindo de fora para dentro, deixando me consumir. Lógico que não eram os nove milhões de torcedores do Atlético, mas eu acabava sendo cobrado. Trouxe muito pra mim. Antes disso, já fazia trabalho psicológico. Faço tem dois anos fora do clube, fora os profissionais que temos no clube. Peço desculpas.
Os 30 dias foram bons para ver que o problema não era o Everson. Passamos por alguns momentos, tomamos gols, também não é culpa do outro goleiro, do Matheus Mendes. Foi culpa de um sistema, fase ruim, muitos machucados, jogadores na seleção. Acabamos mais expostos. Mas podemos melhorar”, salientou o goleiro do Atlético, na mesma entrevista.