O meia-atacante Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta segunda-feira (15), na Arena MRV, e concedeu entrevista coletiva. Entre inúmeras perguntas, o novo reforço do Galo detalhou o processo de negociação com o clube mineiro.
De acordo com o jogador, desde sempre as tratativas com o Rodrigo Caetano foram muito profissionais e as conversas foram boas desde o início. Além disso, ressaltou a importância do Felipão, como fundamental para o fechamento.
"As ligações do Felipão para mim também tiveram um peso muito grande e ajudaram nessa decisão pelo Galo. Obviamente, também pelo tamanho do Galo, pela torcida, pelo peso de ter de vestir essa camisa", disse Scarpa.
Ainda segundo o jogador, a proposta do Atlético para ele foi muito boa e a decisão final foi tomada em conjunto com a sua esposa. Mas, destacou que gostaria de viver coisas novas e também enxergou o clube como possibilidade de chegar até a Seleção Brasileira novamente.
"Como eu disse anteriormente, pelo peso da camisa do Galo, por querer viver coisas novas. A Seleção Brasileira também foi um peso. Eu realmente vi que o Paulinho e o Arana voltaram da Europa com um desempenho não tão bom como eles desejavam e aqui no Galo reconquistaram o espaço deles a ponto de chegar à Seleção, então serviram de exemplo, e espero comigo seja a mesma coisa", destacou.
Também durante a entrevista, o meia-atacante disse que o único jogador no qual ele conversou durante o processo de negociação foi o Igor Gomes. Até por terem a mesma assessoria, isso facilitou o contato. Scarpa diz que Igor foi o responsável por contar como era Belo Horizonte, dar sugestões de onde morar e falar sobre o grupo do Galo.