Na noite de ontem (11), o Atlético recebeu o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer em casa após 5 jogos sem vitórias na Arena MRV. Com o placar de 2×1, o jogo foi marcado por polêmicas a respeito dos gols alvinegros.

Com a vitória, o Galo voltou a subi na tabela, chegando aos 21 pontos e alcançando a 10ª colocação no campeonato nacional. E nesta sexta (12), após os protestos ao longo da semana, um dos sócios da SAF alvinegra, o empresário Rubens Menin, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge, e falou sobre assuntos importantes do clube mineiro.

O empresário falou um pouco do projeto ambicioso para a base atleticana, com a revelação de jogadores de peso e talentosos, sendo os futuros "quatro Hulks" prometidos a torcida alvinegra.

Eu me preocupo com o seguinte, ele é um cara diferenciado e ele faz a diferença. O que acontece, o Hulk tem quatro anos de Atlético, então tem dados para mostrar o que ele é dentro do Atlético, o futebol hoje é muita estatística. Vocês veem, o Hulk fez isso, isso e isso, as estatísticas dele são maravilhosas, em termo até de quantidade que ele joga. É um atleta perfeito, um superatleta, profissional, é um exemplo ali dentro. É um cara vencedor, mas que dá um belo exemplo de como se vence na profissão. É um cara que faz muita falta, então nós temos um contrato com ele, ele tem mais tempo com o Atlético, tenho certeza de que ele tem condições de cumprir esse contrato. Depende mais dele do que da gente, porque o Hulk faz aquilo porque tem paixão, se um dia ele não tiver mais paixão ele vai parar. Isso depende dele, mas acho que ele não quer ir para outro time no Brasil não.

Uma das épocas mais bonitas do Atlético, foi a época que a gente pegou aquela meninada de base Cerezo, Reinaldo, o Éder não foi, mas veio, Paulo Isidoro, e fez aquele timaço, aquilo foi base. Eu acho que possivelmente nós vamos começar a criar ídolos na base, isso é o que a gente quer e temos condições de fazer isso, ao invés de vender, você segura a base. Os próximos Hulks do Atlético possivelmente virão da base.

O dirigente ainda falou sobre a meta de ter a base protagonista, a ponto do clube disputar todos os títulos, e vencer.

Eu vejo pela base, a base é fundamental. Eu vejo pelo Bragantino, agora de novo contra o Palmeiras, é cheio de base. Aí tem um negócio interessante, os times na Europa têm uma rotatividade muito grande, eles mudam muito da Liga para as Copas, até o goleiro, eu falei que o próximo Hulk será da base, gostaria que fosse, tomara que seja e ai você tem que colocar a base para jogar. Gente, uma base forte, quem faz isso, tem dado certo. Você tem que saber culminar a base com profissional. Essa é a forma que você entende que vai existir no Atlético.

Por fim, Menin comenta o processo de venda de Savinho, que se destacou na Copa América com a Seleção Brasileira, e com a camisa do Girona em La Liga. O jogador será reforço do Manchester City em breve.

"Poderia, se tivesse ficado mais tempo, no Atlético, mas naquele momento, você tinha uma decisão, ou vender ou não vender o Savinho, e se ele ficasse aqui, ele podia ficar na reserva. Esse é o ponto. O que o Manchester City faz, que é inteligente, ele tem um grupo de times, ele bota o jogador para fazer minutagem, e a hora que ele fica bom, ele pode vir ou não. Isso que o Manchester City faz é muito acima da gente.

https://twitter.com/geglobo/status/1811776798260154758