Desde que a Arena MRV foi inaugurada, em julho de 2023, o estádio apenas recebeu jogos do time masculino profissional do Atlético. Será que neste ano, a realidade pode mudar?

A coordenadora técnica do time feminino do Galo, Januária Salles revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8/3), que o clube tem como meta possibilitar algumas partidas das Vingadoras na Arena MRV, em especial clássicos e jogos decisivos.

“Temos que entender que é uma estrutura muito grande, fazer um jogo lá demanda um gasto considerável. Precisa haver retorno do público para que possamos minimizar o que foi gasto ali. Há interesse do clube de fazer algumas partidas lá, principalmente clássicos e partidas contra grandes equipes, que vão atrair o público. Para o nosso torcedor, seria a oportunidade de conhecer a Arena de forma melhor, já que talvez ele não pudesse ter ido assistir a um jogo do time profissional masculino. Mas isso (Vingadoras na Arena MRV) é uma meta do clube”, afirmou.

https://twitter.com/Atletico/status/1766146000345829792

Neste contexto, Januária também revelou que o time feminino do Galo deve continuar atuando na maior parte dos jogos em casa no Sesc Venda Nova, no bairro Novo Letícia, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

“Nós temos um problema com o Sesc, que foi o nosso campo de jogo no ano passado e foi onde indicamos as nossas partidas (para este ano). O Sesc está com alguns laudos de vistoria vencidos, e que estão sendo solucionados para que possamos estrear em casa (no Campeonato Brasileiro Feminino) lá. Enquanto isso, o clube está se movimentando para verificar qual vai ser o melhor campo para o nosso torcedor acompanhar as nossas partidas. É muito importante que eles nos acompanhem, a torcida que faz com que as atletas se sintam confiantes e entregues durante a partida”, destacou.