O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, detalhou a situação de Eduardo Vargas no clube mineiro e disse não ter nenhuma negociação por ele. O atacante chileno, vale lembrar, não foi relacionado para o duelo contra o Tombense na última quarta-feira e ficou no banco em apenas duas oportunidades.

No início do ano, a tendência era de que o jogador deixasse o alvinegro. No entanto, Caetano discartou qualquer negociação em andamento neste momento.

"Nenhuma negociação, ele estaria relacionado para o jogo de hoje, porém ontem, após o treinamento ele alegou uma dor na posterior da coxa, hoje foi reavaliado, amanhã vai fazer exame de imagens e se deus quiser vai estar apto", disse o diretor de futebol após o empate em 1 a 1 contra o Tombense.

Atuando no Galo, Vargas já viveu altos e baixo, mas ultimamente não está nas graças da torcida. Neste ano, atuou só por 66 minutos na derrota para o Patrocinense. Mesmo assim, o diretor de futebol afirmou que não irá afastar jogadores por pressão de ninguém.

"Hoje, aqui, a gente só tira alguém por decisão técnica quando nós temos uma negociação em via de ser concretizada, caso contrário treinam normalmente, vocês nunca vão ver enquanto eu aqui estiver algum jogador treinando em separado por pressão de A, B ou C. São todos grandes profissionais, e já deram muito resultado ao clube e comprometido com o clube", afirmou.