Na noite de ontem (22), o Galo fez seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Mineiro de 2025, e recebeu a equipe do Democrata de Governador Valadares no Mineirão. Com um confronto pegado, as equipes empataram em 1 a 1, o que complicou a situação do alvinegro no torneio estadual.
Após o fim do jogo, um dos principais nomes do time alternativo neste início de estadual, o meia Robert Santos, falou sobre o duelo e valorizou a oportunidade que tem tido em meio ao time neste começo de Campeonato Mineiro.
“Eu acho que tive bastante ação positiva e poucos erros na partida. É dar sequência, estou voltando a minutar agora, ano passado joguei muito pouco e acho muito importante essa oportunidade que estou tendo.”
Além dele, o comandante Guilherme Dalla Déa falou sobre o desempenho do time e elogiou a postura da garotada.
“Conseguimos melhorar algumas questões, principalmente a mobilidade dos nosso meias. O Democrata pressiona bastante. Os atletas vão ganhando maturidade e experiência jogo a jogo. Estes meninos, há sete meses estavam na torcida, apoiando os profissionais. Vi uma equipe que tentou o tempo todo, mesmo levando gols com 40 segundos.”
Por fim, o treinador defendeu o meia Robert e elogiou o atleta, afirmando que o mesmo precisa de tempo. O técnico destacou as características de Robert, classificando-o como um jogador com grande inteligência de jogo.
“Nós temos que entender um pouco do histórico do Robert. No ano passado ele teve pouca minutagem, está retornando de férias igual aos atletas que estão nos Estados Unidos. Ele vem evoluindo, nós temos dados físicos desse atleta”, afirmou Dalla Déa.
“Ele precisa estar bem fisicamente, porque acho que é um jogador cerebral, que tem um ritmo diferente, dita um ritmo diferente. Acho que sim, o professor Cuca com certeza poderá utilizá-lo esse ano mais vezes”, completou.