Após empatar em 0 a 0 na noite de ontem (10), contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Atlético agora se prepara para o duelo mais importante no mês, a partida fora de casa pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante o San Lorenzo.

Às vésperas do confronto, um dos nomes mais experientes do elenco, o meia Bernard foi o escolhido para a coletiva de imprensa em Buenos Aires. Com isso, o jogador comentou sobre o duelo continental fora de casa.

“Libertadores é sempre uma competição diferente, que para mim traz boas lembranças. Na única que pude participar, conquistamos o título. Sei que jogar contra equipes argentinas é bem complicado, mas estou feliz e sabendo da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar”, salientou Bernard.

Com experiência fora do Brasil e ídolo no Galo, o jogador comparou também as diferenças entre os atacantes do elenco alvinegro.

“(O Hulk) tem uma característica muito diferente, gosta de receber a bola no pé. O Deyverson já é um jogador com característica diferente, que vai lutar bastante, mas vai muito bem com a bola no pé, tem qualidade, então é um pouquinho da característica do Jô. Temos que tentar fazer um pouquinho diferente do que fazemos com o Hulk”, destacou.

Por fim, Bernard falou sobre sua reserva no clássico do fim de semana, diante o Cruzeiro.

“Ele deixa muito claro que não há 11 titulares. Temos um grupo e temos que estar todos preparados. Têm jogos que não joguei, Fuchs não jogou. Não sei, pode jogar o próximo jogo ou não. O futebol no Brasil exige um pouco disso, de ter um grupo forte e de qualidade para fazer essas mudanças sem que o time sinta. No jogo contra o Cruzeiro, fez umas mudanças táticas e o time suportou bem”, finalizou.

https://twitter.com/Atletico/status/1822767945434472809